“Só quem já viveu de olhares sabe que o amor à primeira vista existe.”

Foi assim que descobrimos o verdadeiro amor que há entre nós, no dia 07 de dezembro de 2012, quando nossos olhares se encontraram pela primeira vez. Ali, o coração já dizia pra gente que era pra valer. E a gente deu voz para que o coração agisse.

Dois adolescentes em uma viagem de formatura do ensino médio, em Floripa, deixaram de lado toda a pegação daquele momento pra se “amarrarem” ali mesmo. Foi literalmente assim. Desde esse dia, não nos largamos mais.

Voltamos de viagem, saímos mais 2 ou 3 vezes. Ele tentou pedir em namoro já na 2ª vez, eu esquivei achando que era muito cedo. Na 3ª vez ele pediu e eu, sem hesitar, aceitei toda boba alegre. Foi em 05 de janeiro de 2013 que decidimos ficar juntos oficialmente para sempre.

Em abril daquele ano ele me fez uma surpresa linda e comprou nossas alianças de namoro, nelas gravamos uma frase que surgiu entre trocas de mensagens de boa noite todos os dias: amor eterno pra sempre! (a mesma frase colocamos nas alianças de casados).

Amor eterno pra sempre virou o nosso lema e sabíamos que queríamos ter uma vida juntos com muita coisa para viver e explorar. Jovens ainda, começamos a planejar uma vida a 2 dali a alguns anos e falar sobre o sonho do casamento.

Demorou mais do que a gente queria, sim! Mas, não queríamos enfiar os pés pelas mãos, ele mais inseguro, eu mais metódica, então demoramos quase 10 anos para a chegada do dia do ‘sim’ oficial.”

Em meados da pandemia resolvemos que tínhamos que começar a dar andamento no planejamento do casamento para casar dali 2 anos e a certeza era uma: tinha que ser ao ar livre. Nós amamos natureza e esse era um requisito chave pra fechar o lugar ideal para o grande dia das nossas vidas.

Foi por acaso, um dos melhores acasos dessa vida, que encontramos o Buffet 3 Amores, do jeitinho que sempre sonhamos, lindo, com uma vista incrível, muita natureza ao redor e repleto de amor em todos envolvidos no buffet. Um acolhimento sem igual!

Não houve dúvidas, fechamos no mesmo dia da visita. Descobrimos que, por conta da pandemia, muitos casamentos estavam sendo remarcados e as datas estavam concorridas por conta de tantas alterações. Decidimos então já buscar quem iria eternizar todos os nossos momentos desse dia.

O Phil que ama fotografia e cinema logo começou a buscar alguém com quem ele criasse uma conexão através das fotos e encontrou a DanniCrys, conversaram um pouco e ele logo marcou um papo com a Danni. Que papo mais gostoso, a Danni toda simpática, animada, totalmente engajada, dando conselhos e dicas antes mesmo de falarmos em contratar ou não. Foi uma conversa tão gostosa e tão repleta de atenção e carinho, que saímos com a certeza de que era esse sentimento que queríamos sentir no dia. Como de fato foi!

Desde então, passamos 2 aninhos planejando todos os detalhes com calma, cada mês fazíamos um pouquinho. Optamos por desenhar tudo e fazer o máximo de coisas que nós mesmos pudessemos fazer: convites dos padrinhos, as artes dos convites, itens de decoração pra festa, lembrancinha. Que jornada mais gostosa! Foram dias desenhando artes, refazendo, testando, imprimindo e cortando para ver como ficava, comprando todos os itens e se admirando, ansiando chegar o momento de colocar todo aquele amor na rua, oficialmente.

E assim foi, ver tudo que fizemos e pensamos sendo entregue nas mãos das pessoas, repleto de amor, foi muito gratificante. Além do grande dia, claro.

O pré-wedding veio para selar essa etapa de planejamento, foi um ensaio lindo, com fotos que mostram tanto amor, tanto sobre nós e sobre o que amamos. Fomos na Cachoeira da Lagoinha, um dia frio e nublado, com água geladíssima, que renderam lindas fotos. Tudo graças a Danni, claro, que com sua alegria contagiante nos motivou a entrar na água GELADA e render fotos que nem nós mesmos sonhamos que ficariam tão perfeitas.

Por falar em gelo, a semana anterior foi agoniante em um único aspecto: o tempo. Cerca de 10 dias antes do casamento, o clima ficou frio e chuvoso. Todo dia eu olhava a previsão e aparecia nublado e chuva. Chorei, fiquei triste, apreensiva. De tudo um pouco. Esperava 2 anos por aquele dia e havia essa chance de chover e estragar nossa cerimônia ao céu aberto.

E para nossa surpresa, na sexta, 1 dia antes do casamento, o tempo abriu, surpreendentemente, com muito sol e calor. Fez uma sexta-feira linda, dizendo pra gente que tudo no sábado seria perfeito. E de fato, acordamos no sábado com um dia lindo, desenhado especialmente pra gente.

Cheguei de manhãzinha no buffet com a minha mãe, a emoção já tomava conta, olhando cada detalhe nas mesas, a mesa do bolo começando a ficar pronta, o altar que tanto esperamos ver de pertinho estava ali esperando por nós. Foi como se tivesse entrado num portal mágico para viver aquele dia.

Eu e ela tomamos café da manhã e subimos para começar a nos arrumar, junto com a minha sogra e a minha sobrinha que foi a daminha, elas chegaram logo depois. Foi um momento muito especial poder se arrumar ali com elas nesse dia. Eu, filha única, pude passar esse dia junto com a minha mãe, acompanhando todo o processo ao longo do dia, chorando juntas na chegada do buquê superando demais o esperado. Foram muitos momentos lindos vividos ali, esperando pelo grande momento.

Foi chegando então o momento de descer para a cerimônia, a barriga foi dando aquele aperto, o choro tomando conta e a ansiedade a milhão. Desci e fui direto para o carro do meu sogro que foi levado pelo meu cunhado.

 

Esse momento foi super especial, pois de dentro do carro, eu consegui ver todo o cortejo que estava passando ali, um pouco mais à minha frente. Meu cunhado me ajudou a me manter calma e eu vi um por um, todas as pessoas mais importantes das nossas vidas entrarem no altar. Foi lindo! E isso me acalmou de um jeito que não sei explicar… Entrei no carro uma noiva e sai pronta para sorrir e sentir tudo que estava esperando por nós!

Encerrado o cortejo após a entrada da daminha, o carro foi até o portal de entrada.

E ali, um dos momentos que mais esperei em toda a vida, encontrar com o meu pai me esperando para entrar. Eu sempre fui muito amiga do meu pai desde criança e não estava pronta pra essa hora. Não sei explicar de onde tiramos forças naquela hora, eu pensei que fosse desabar, mas assim que ele segurou minha mão pra descer do carro, me senti extremamente segura, e lá fomos nós. Ao som clássico de Harry Potter com a marcha nupcial.

As pessoas que escolhemos com tanto carinho passando rostinho por rostinho ao meu lado, um calor delicioso, decoração impecável e lá na frente, o homem mais lindo do mundo me esperando.

Eu nem sei dizer o quanto que a cerimônia superou as nossas expectativas. Foi tudo o que queríamos e muito mais: leve, engraçada, autêntica, emocionante e apaixonante. A Helen conseguiu proporcionar tudo que mais sonhamos, arrancar lágrimas e diversos sorrisos naquele momento.

Foram também muitas emoções: nossos sobrinhos chorando de emoção, os votos regados de paixão e de história, as alianças lindas com a nossa frase clássica e a cerimônia de areia que fizemos com pessoas que tanto amamos e que foram surpreendidas ali mesmo.

Que linda, a cerimônia foi simplesmente perfeita em todos os detalhes. E quando chegou ao fim, o tempo foi mudando, naquele dia ele abriu apenas para a gente, naquele momento. Foi magnífico!

A partir daí partimos para a festa! Foi a melhor festa de todos os tempos!!! Jantamos a sós na suíte pra absorver tudo que havia acabado de acontecer ali. Descemos pra abrir a balada e dançamos um reggae valsado que ensaiamos durante a semana anterior, ficou lindo, e emendamos a música clássica da zoeira dos amigos pra chamar todos a dançar. Dali pra frente foi só farra.

Nossos amigos tocaram com a melhor banda de todos os tempos @losbiodones, apareceu um dinossauro, teve dança da cordinha, tiveram muitas fotos no totem, muita bebida, muitos abraços por onde passávamos, muita risada e diversão em todos os cantos e muito, mas, muito amor em todo o ar.

Foi tudo perfeito, saiu tudo, exatamente tudo, como planejamos durante os 2 anos. E superou todas as expectativas. Foram 7h entre cerimônia e festa que passaram voando sim, mas muito intensamente. Vivemos tudo e aproveitamos tudo, dançamos, comemos, bebemos, choramos, rimos e amamos!

Só sabemos sorrir com um sorrido de orelha a orelha quando falamos desse dia. O olho enche de lágrima, lágrima de orgulho, de felicidade e de muita saudade. É impossível descrever tanto sentimento deste dia, mas essas são algumas singelas palavras pra tentar expressar o amor que sentimos.

E aqui fica o nosso muito obrigada por conseguir eternizar tudo isso que tentamos escrever em belíssimas imagens, repletas de significado e de lembranças boas.

plugins premium WordPress